LOADING...

COMUNICADO

Desde a fundação da empresa Gimnica em 1990 que sempre foi nossa preocupação não só trazer para Portugal as melhores marcas e os produtos mais inovadores que vão aparecendo no mercado internacional mas também aquela de disponibilizar toda a informação e conhecimentos necessários para que tais produtos e ferramentas pudessem ser utilizados com todo o seu potencial e em segurança pelos nossos clientes.

O facto destes equipamentos e produtos serem genuínos e terem estudos científicos por detrás da sua concepção e desenvolvimento por parte de marcas que cedo conquistaram uma enorme reputação e reconhecimento a nível global veio por um lado facilitar o nosso trabalho e por outro lado atribuir-nos uma maior responsabilidade no mercado. Por estes motivos temos já uma longa história na área da formação para profissionais do fitness.

Tudo começou no inicio dos anos 90 com o lançamento da Nautilus Academy em Portugal com workshops pioneiros sobre a metodologia do treino da força na população normal e seus vários objectivos: hipertrofia, potência, velocidade, etc e nas populações especiais. Tais workshops foram validados pelo Dr. Wayne Westcott (USA) e pouco tempo depois pelo ACSM (Colégio Americano de Medicina Desportiva). No encadeamento destas acções de formação fomos abordados pelo próprio ACSM para os representar e organizar em Portugal esta conceituada certificação o que se veio a concretizar nas vertentes de Exercise Leader e Personal Trainer com bastante aceitação pelos profissionais do sector durante vários anos e por intermédio duma equipa de formadores portugueses e internacionais.

No final dos anos 90, fruto da relação comercial estabelecida com a nossa nova representada Star Trac, assinámos um contrato com a MDA, detentora da marca Spinning, como Representantes exclusivos em Portugal da formação Spinning – o programa original de ciclismo indoor e que actualmente está presente em mais de 80 países com mais de 150 master trainers (dos quais dois portugueses) e que certificam mais de 10.000 instrutores por ano. O programa Spinning aposta na formação contínua oferecendo uma série de workshops para que os instrutores se mantenham actualizados e aprofundem os seus conhecimentos regularmente de modo a marcarem a diferença nas suas aulas.

Já na década de 2000 introduzimos uma série de produtos novos que começaram a surgir nos mercados internacionais em paralelo com o treino funcional, como o TRX, o BOSU, o TriggerPoint entre outros e para os quais, desde muito cedo, também introduzimos as respectivas formações oficiais. Com a evolução dos materiais e das ferramentas utilizadas no treino funcional, associada à constante procura e solicitação por grande parte da nossa clientela profissional de workshops que se adaptassem melhor ás necessidades nacionais e específicas da área, decidimos criar o programa de certificação G-Functional para preencher tal lacuna, o qual foi lançado em 2013 com uma oferta de inúmeros workshops e que se repete duas vezes por ano e tenta cobrir todo o país com acções no Sul, Centro e Norte do país.

Assim a área da formação tem crescido significativamente dentro da Gimnica, não só como complemento da área comercial mas já com responsabilidades e objectivos que lhe permitem a autonomia financeira e organizacional. Por estes motivos, associado aos bons resultados obtidos ao longo dos anos e ao feedback e solicitação dos nossos clientes, decidimos criar a empresa – GTF – Formação, Lda, que se dedica exclusivamente a este sector de actividade e que está apetrechada com as capacidades e autonomia necessárias para desenvolver e melhorar a nossa oferta, cada vez mais exigente, na área do conhecimento e da formação profissional neste mercado em franca expansão.
  • G-Functional Specialist
  • G-Functional
Facebook Youtube Instagram Email
Newsletter
Gimnica
Copyright © GTF Formação 2015
Desenvolvimento e Design : iconO2
TODAS AS FORMAÇÕES