LOADING...

TRIGGER POINT

EventosPRÓXIMOS EVENTOS
FALTAM 10 DIAS
09
JUL
2017
Espaço
FALTAM 10 DIAS
InscriçãoVISTA RÁPIDA
1.6 UC - IPDJ
INSCREVER

TRIGGER POINT THERAPY


A maior parte das pessoas não se apercebe da perda das propriedades elásticas e tensionais do tecido musculo-esquelético até que se sentem bloqueados. Com os produtos da Trigger Point Performance Therapy vai conseguir ver e sentir o que tem tolerado e aceite com normal, reconhecer as suas limitações e dores mas principalmente e mais importante vai descobrir o potencial que possui quando o seu corpo tomar consciencia de si próprio. 

 é a fundação do corpo (os músculos da perna estão todos ligados ao pé). O pé é a primeira e ultima parte do nosso corpo a tocar o chão e tem a maior influência na biomecânica geral. Se o pé tocar o chão com confiança todo o corpo se moverá também ele com confiança; mas se existir receio ou dor, ou o pé ficar rígido  e menos funcional causados pela perda da tolerância dos musculas da perna, a biomecânica geral fica comprometida e em breve serguir-se-á a dor.



Cada osso tem musculo e fascia à sua volta e cada articulação tem um musculo e um tendão que a suportam. A Reação em Cadeia começa com o pé e pode causar disfunções desda a perna, à coxa, à anca, á fascia lata e á região lombar. A fundação do corpo começa no pé: quanto mais forte a fundação, melhor será a resposta geral do nosso corpo.

Com das Técnicas de Compressão Miofascial (TCM) a tolerância dos tecidos aumenta e com o restaurar do equilibrio entre a tensão e a elasticidade obtemos uma maior mobilidade e uma melhoria da biomecânica geral. Isto demonstra a importância de trabalhar toda a cadeia biomecânica e não apenas uma area problematica.

A Trigger Point concentrou a sua pesquiza nos tecidos moles do sistema musculo-esquelético porque sabe que pode obter resultados excepcionais e com o tempo modificar até a maneira do corpo se movimentar como um todo. A eficiência do movimento é o resultado da elasticidade do tecido musculo-esquelético o qual deixa o corpo fazer tudo aquilo para que foi naturalmente criado. Está comprovado que a massagem consegue modificar a elasticidade dos músculos do nosso corpo. Os produtos da Trigger Point permitem-lhe fazer isso da maneira mais eficiente. 



Começamos pela Familia dos GRIDs, de várias cores e dimensões: GRID 1.0GRID 2.0 e GRID Mini, complementados pelo GRID X, mais firme. Agora também os GRID STK com duas densidades: standard e firme e por último chegou o NANO-Roller para o pé, tambem com 2 densidades e o T-Roller para tratar zonas mais dificeis.

As outras ferramentas da Trigger Point são a Bola de Massagem e a bola TP Factor, um pouco maior e mais firme, o rolo TP FootBaller e o rolo TP QuadBaller, o Blocoe a bolsa, os quais isoladamente ou em sinergia actuam aumentando a elasticidade do músculo permitindo-lhe voltar ao seu estado natural, provocando um maior fluxo sanguíneo e consequente maior troca de oxigenio a nível muscular e uma redução do tecido cicatricial e das aderências musculares.

Estas ferramentas são vendidas isoladamente ou em KITs, de acordo os objectivos:

1. Prevenção de Lesões - Kit Perna & Pé, Kit Joelho e Kit Anca & Coluna Lombar.

2Performance - Kit Starter, Kit Golf, Kit Ultimate 6 e kit Total Body.

Através da compressão e do frio conseguimos os melhores resultados na prevenção e tratamento da dor e da inflamação. Para tal a TP apresenta o COLD Roller.

Por fim tem á sua disposição uma série de DVDs e Guias práticos que o vão ajudar a tirar os máximo proveito destas ferramentas TriggerPoint.

Aprenda a libertar a sua força, preparando o seu corpo a tolerar os vários desafios que irá encontrar todos os dias. Usando os produtos da Trigger Point juntamente com o Foam Rolling a Técnicas de Compressão Miofascial pode melhorar a sua performance criando musculos elásticos e fortes que por sua vez reduzem, produzem e estabilizam forças nos vários planos do movimento.

SOLEAR 
Libertando o pé duma eventual rigidez permite-lhe permanecer no solo apenas por momentos o que se traduz numa performance extraordinaria seja na corrida, no ténis ou no futebol. Quanto mais tempo o pé permanece apoiado maiores são as possibilidades de erro e lesão. O rolo TP FootBaller está indicado para trabalhar o musculo solear.

QUADRICIPETE e TENSOR da FASCIA LATA
O rolo TP QuadBaller é usado para trabalhar a elasticidade e fluidez na região do quadricipete e do tensor da fascia lata melhorando a biomecênica geral e a produção da força através das Técnicas de Compressão Miofascial.

PSOAS
Esta manipulação com a TP Bola de Massagem, quando bem utilizada, tem resultados incríveis na descontracção muscular desta região que em última análise ajudam a abrir o diafragma, alívio da dor na região lombar e ainda promove a integridade estrutural durante periodos de movimento prolongados.

PIRIFORME
A TP Bola de Massagem é intrinsecamente usada para trabalhar este músculo chave da região glutea e que nos permite transmitir a força através das ancas para uma maior eficiência do movimento.

GRANDE e PEQUENO PEITORAIS
A TP Bola de Massagem ao trabalhar o grande e o pequeno peitoral faz com que o ombro rode para trás permitindo uma maior eficiência respiratória e liberta o braço para que este possa trabalhar nos vários planos e sem restrições.


Trigger Point nível 1 

FOAM ROLLING: Princípios e Prática SMR (8 horas)

A SMR (libertação miofascial auto-induzida)- SMR tem provado diminuir as dores musculares e articulares e aumenta a flexibilidade e a amplitude do movimento. Este Curso de 8 horas ensina os fundamentos da mio-fascia, analisa os últimos estudos científicos da SMR e aprofunda a filosofia do movimento da TriggerPoint Therapy e a utilização do rolo The GRID. Os participantes adquirem conhecimentos práticos e experiência hands-on no coaching e na prescrição dos exercícios-chave do Foam Rolling os quais podem ser aplicados de imediato, no período pré- e pós- treino a todos os seus clientes sejam eles atletas ou simples utilizadores do ginásio. Preço: € 125.

Requisitos: este curso requer o Rolo The GRID por cada aluno, que o pode trazer de casa ou adquirir no acto da credenciação.

Créditos: 0,4 ACE; 0,4 NASM; 3,4 AFAA e 3,5 BOC.

Trigger Point nível 2

TÉCNICA DE COMPRESSÃO MIOFASCIAL (MCT): a evolução do Foam Rolling (8 horas)

Leve os seus conhecimentos para além do Foam Rolling. Este workshop teorico-prático de nível avançado utiliza toda a linha de ferramentas da Trigger Point Performance, concebidos para aumentar a mobilidade e a performance através duma melhoria geral da bio-mecânica do indivíduo. Trata-se dum workshop prático hands-on, de 8 horas e direcionado para a aplicação prática de todos os conceitos e da metodologia da Trigger Point Performance toda ela suportada pela investigação científica. Os participantes adquirem conhecimentos detalhados sobre como e quando usar e ensinar a MCT com o objectivo de melhorarem a performance e os resultados do treino dos vossos clientes. Preço: € 220.

Requisitos: este curso requer o Rolo The GRID e o TP Starter kit por cada aluno, que os pode trazer de casa ou adquirir no acto da credenciação.

Créditos: 0,8 ACE, 0,7 NASM, 0,8 ACSM (aceita ACE), 0,5 USAT, 4,75 AFAA e 7 BOC.

  • G-Functional
  • Human Sport
Facebook Youtube Instagram Email
Newsletter
Gimnica
Copyright © GTF Formação 2015
Desenvolvimento e Design : iconO2
TODAS AS FORMAÇÕES