SCHWINN CYCLING - CERTIFICAÇÃO INICIAL

20 e 21Jul. 2024

1 e 2 Jun. 2024

O curso SCHWINN CYCLING - CERTIFICAÇÃO INICIAL

A formação Schwinn Certificação Inicial é uma certificação internacional que tem por objetivo ensinar de acordo com bases cientificas as ferramentas necessárias para que os profissionais de fitness (e não só) saibam planear e ministrar aulas de indoor cycling numa perspetiva global de treino.

RAZÕES PARA ME INSCREVER

Aprender os fundamentos cientificos da modalidade, a metodologia Schwinn e sua aplicação

Perceber todo o conceito inerente à piramide de treino do Instrutor Schwinn

A Certificação de Nível Bronze oferece uma base sólida de conhecimentos e também uma nova perspectiva profissional

Com QUEM VAIS APRENDER?

“Um instrutor Schwinn Nível Ouro é um Bronze que não desistiu!”

Hugo Figueiredo é formador na GTF desde 2020, Master Trainer Core Health and Fitness Schwinn Indoor Cycling e o responsável na GTF pelas certificações iniciais e nível prata da Schwinn, bem como pelos workshops de formação contínua (Target Training Zones, Gravidez e Pós-Parto, Edição Musical, Planeamento e Periodização, Coaching e Comunicação, entre outros).

O curso SCHWINN CYCLING - CERTIFICAÇÃO INICIAL destina-se a:

Esta certificação Nível Bronze pode ser frequentada por todos os individuos interessados em saber mais sobre o indoor cycling, estejam ligados ou não ao mundo do fitness.

TESTEMUNHOS dos formandos

PLANO DE ESTUDO SCHWINN
CYCLING - CERTIFICAÇÃO INICIAL

O A, B, C da Schwinn Indoor Cycling

Ajustes da Bicicleta e do Aluno

A ciencia do Cycling 1 (Anatomia e Amplitude do Movimento, Recrutamento Muscular e Aplicação das forças no Pedalar

Pirâmide do Instrutor Schwinn Cycling (Núcleo - Conteúdo, Clareza e Contexto; Moldura - Treino Mental, Musica e Motivação)

A ciencia do Cycling 2 - Vias Energéticas

Planeamento de Aulas Schwinn Cycling - Desenho de Aula

Alongamentos

FAZ A TUA INSCRIÇÃO AQUI

DURAÇÃO

CRÉDITOS
3.2 UCs IPDJ

TIPO DE FORMAÇÃO
PREÇO PROMOCIONAL em inscrições antecipadas. Garante o teu lugar.

1 e 2 Jun.

20/05/2024

31/05/2024

20 e 21 Jul.

Açores

01/07/2024

19/07/2024

Açores pack promocional

PREÇO PROMOCIONAL para inscrições em Certificação Inicial + 2 Workshops. Garante o teu lugar.

(Promoção válida até 30 de Junho)

12 e 13 Nov.

Aveiro

10/10/2022

12/11/2022

Algarve

01/01/2022

30/01/2022

FAQ's

A GTF Formação tem cursos que são abertos a entusiastas da modalidade, cursos que apenas podem ser frequentados por formandos que já tenham a formação de base da modalidade e cursos exclusivos a detentores de cédulas TPTEF ou TPDT; Pode solicitar informação relativa ao curso em que se pretende inscrever aqui.

Os métodos pedagógicos utilizados são essencialmente do tipo afirmativo (exposição de conteúdos, exercícios e trabalhos práticos decorrentes desta situação) e ativo (vertente mais prática que permite aos participantes desenvolverem as suas capacidades físicas ao nível do indoor cycling).

Em termos de conteúdos, são abordados tópicos como a história do indoor cycling, o treino da frequência cardíaca, a utilização correta da música nos treinos, técnicas de treino e planeamento de aulas.

São igualmente abordados assuntos como anatomia, fisiologia, biomecânica e equilíbrio entre corpo e mente.

Relativamente à avaliação é composta por duas vertentes – Teórica e Prática.

1. Teoria – Teste de escolha múltipla e planificação de aula – class design
  2. Prática – Realização de uma “aula”, desde a sua planificação/estrutura no quadro disponibilizado, bem como a lecionação da mesma durante um período mínimo de 5 a 10 minutos.

A atribuição do certificado de frequência de formação profissional e do Diploma SCHWINN®  resultará, por um lado, da apreciação da participação dos formados ao longo da sessão, sendo necessária a presença em, pelo menos, 80% da componente presencial do curso e do aproveitamento em pelo menos 6 dos 8 itens constantes na ficha de observação e avaliação, que se baseiam nas alíneas a) e b) do anterior ponto.

Após a formação, a GTF informa o IPDJ de todos os formandos detentores de cédulas TPTEF ou TPDT que tenham concluído o curso e serão atribuídos os respectivos créditos.
Deve contactar directamente o IPDJ e referir o código do curso, que consta no certificado GTF.
O certificado, que diz respeito exclusivo a este curso, será emitido após o formando ter cumprido todos os critérios para aprovação, salvaguardando os critérios mínimos anteriormente referidos.

Estamos disponíveis para esclarecer todas as suas questões. Entre em contacto connosco aqui.

UMA VASTA GAMA DE PRODUTOS

CARDIO | FORÇA-PESO LIVRE | FITNESS-ESTÚDIO | FUNCIONAL-CROSS | YOGA-PILATES